Edição de Contos com “Autorias em sigilo” (Todos os contos serão postados na página do DTRL durante o desafio com inserção de imagens escolhidas e enviadas pelos participantes)


Desafio Literário do gênero “Contos de Terror” Rascunhos Literários que acontece no site Recanto das Letras, desafio “Brasil”




Esta  edição será assim:
 
Limite mínimo de 500 palavras e máximo 4000 palavras  – Título não conta para contagem!



Todos os contos serão postados na página do DTRL  no site Recanto das Letras. (Após o Desafio o autor pode solicitar que retiremos seu conto da página)

* Nessa edição os comentários serão liberados parcialmente (não serão liberados todos os comentários, para que possamos deixar mais difícil a dedução de quem escreveu esse ou aquele conto.



* Para despistar as autorias os autores podem comentar seus próprios contos, fingindo não serem seus, divirtam-se!

* Não conte a ninguém qual é seu texto! Sigilo é Sigilo!


Desafio dividido em duas etapas!

1ª Etapa: independente do número de participantes todos devem comentar o mínimo de 50% dos contos, sendo que ao final do período de postagem será definido (pela Adm) uma divisão de dois grupos, ou seja: Grupo A e Grupo B onde os participantes do Grupo B darão notas para o Grupo A e os participantes do Grupo A darão notas para o Grupo B.

Os textos e  devem ser enviados em arquivo word para o e-mail (contatodtrl@yahoo.com.br), também pedimos que cada autor e autora envie uma imagem para publicarmos junto ao conto.  Após o recebimento, estando de acordo com as regras, serão postados na escrivaninha do DTRL, será adicionado a sigla  "DTRL36 - Sigilo".

Atribuição de notas: As notas deverão se dadas de 1 a 10 sendo que deverá ser atribuída uma única nota máxima (10), ou seja; Nota 10 para APENAS um dos contos julgados, e tem que haver uma nota (10) o restante de 1 a 9 sendo que a partir da nota 6 (seis) podemos atribuir notas (6,5 - 7,0 - 7,5 - 8,0 - 8,5 - 9,0 - 9,5).

Para saber mais basta acessar o...

Tutorial DTRL36



Nós estamos aqui para convidar você a fazer parte dessa ideia!


Contamos com a sua presença, seja ela através de leitura, votação, divulgação ou com a publicação de um texto!


Regra essencial:  Esse é um desafio para quem quer incentivar a Literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá não é o objetivo principal. Ajude seu colega a crescer com você e também cresça junto dele!



Abaixo temos o cronograma para o DTRL36 e as informações necessárias para sua participação:


 
Prazo para publicação de textos - Início em 15/07/2019 e término ao fim do dia 09/08/2019


Prazo para Leitura e Votação “Primeira Fase” - Início em 10/08/2019 e término ao fim do dia 25/08/2019. (Grupo A lê e comenta todos os contos do Grupo B e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL36) e (Grupo B lê e comenta todos os contos do Grupo A e dá notas, por meio de comentários no Post Urna DTRL36)



Os grupos serão definidos por ordem alfabéticados títulos. 
O resultado da primeira fase – Dia 26/08/2019

Prazo para Leitura e Votação “Segunda Fase” - Início em 26/08/2019 e término ao fim do dia 02/09/2019

Na segunda fase o Primeiro lugar do Grupo A e o primeiro lugar do Grupo B terão um embate final, o mesmo ocorrendo entre o Segundo lugar do Grupo A e o segundo Lugar do Grupo B, para assim determinarmos os três melhores contos da edição.

Julgarão estes embates apenas os participantes da 3ª colocação em diante, sendo que não será revelado as posições dos contos, mas sim os Títulos concorrentes (ainda sem revelação das autorias). Após ler os quatro contos os participantes devem dar as seguintes notas de acordo com sua avaliação e critérios, após realizados os comentários.

Nota: 10
Nota: 8
Nota: 7
Nota: 6

Cada um dos quatro receberá um dessas notas e ao final do prazo de votação serão somadas as notas e divulgado o resultado final!

Cada participante comentará obrigatoriamente 50% dos contos na primeira fase e na final todos comentam e decidem o campeão!
 
 Prazo para apuração de votos e divulgação do resultado geral  - Até o dia 03/09/2019



Você gosta de ler bons contos de terror? É um entusiasta da Literatura? 
 
Leitor? Autor? Não fique de fora!



Fiquem atentos e não se esqueçam que cada tema sempre terá uma restrição.



Os Temas: 
 




Romance Proibido

Restrição: O conto precisa ter uma cena erótica.

Sobre o tema: Recomendamos o filme "Flores no Sótão" baseado no livro "O Jardim Dos Esquecidos". Uma boa inspiração para esse tema!
 



Vampiros

Restrição: Nesse conto os humanos devem estar praticamente extintos e o sangue escasso.


Sobre o tema:  Nem precisa falar, sabemos que temos um vasto repertório para escrever sobre esse ser. 
 




Investigação Policial

Restrição: Tem que haver algo sobrenatural.

Sobre o tema: Um tema muito bom, excelente dica da nossa vencedora! Temos grandes autores do gênero conosco, e no recanto! Mãos a obra!
 




Fogueira

Restrição: Nesse conto deve haver uma fogueira (óbvio) e algum tipo de ritual.


Sobre o tema: Esse tema foi escolhido pela administração em homenagem a nossa primeira antologia e ao símbolo do DTRL, a nossa Fogueira! Vamos juntos contar novas histórias e incendiar o Recanto das Letras e as páginas da internet!

 



Insetos

Restrição: O conto deve ser ambientado em algum cômodo da casa.

Sobre o tema: Para se inspirar sugiro a leitura do conto do autor R Sollberg;  "A Improvável Morte do Mosquito"


* No caso de utilizar mais de um dos temas, os autores devem ficar atentos as restrições de todos os temas utilizados, para não ser desclassificado!

 


Clique aqui e leia as regras!

Favor autorizar a publicação e divulgação do seu texto nas mídias do DTRL, deixando uma mensagem, por meio de comentário, nesta página. 

Ex: Autorizo a publicação e divulgação do meu texto nas mídias do DTRL.



Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras. É importante entender isso, autores e autoras. 



Venha e chame seus amigos para participar do DTRL conosco, afinal aqui você faz a diferença!

Temas propostos. Agora é começar logo, escolha um tema e comece a escrever o seu conto! Participem conosco!

Vamos juntos contar novas histórias, afinal nós precisamos de vocês!

Vai participar! Que bom! Quer saber como funciona?? Ah é fácil! Veja!

Se já faz parte do site Recanto das Letras, basta escrever um conto de terror tendo como tema um ou mais dos assuntos acima propostos, “use sua imaginação e envie o texto em arquivo "Word" com o limite mínimo de 500 palavras e máximo de 4000 palavras.


Não faz parte do recanto das letras?

Seja um leitor ou um escritor e cadastre-se 
AQUI, e o melhor é que é Grátis!


 Aguardamos sua participação e pedimos aos que já aderiram ao desafio, bem como aqueles que se afastaram, que voltem e que divulguem esse anúncio em suas páginas bem como Facebook, You tube twitter, blogs, whatsapp, onde achar melhor...
 

 “Vamos nos unir por uma causa, vamos juntos contar novas histórias!” 

Seja bem vindo!
Ainda está curioso? Acesse nossa escrivaninha e descubra como foram os desafios anteriores.


E-mail para dúvidas e sugestões: contatodtrl@yahoo.com.br 
Curta e conheça nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/Dtrloficial



JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!




Direção e organização:


A Adm do desafio!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 22/06/2019
Reeditado em 16/07/2019
Código do texto: T6679370
Classificação de conteúdo: seguro