REGRAS DE VOTAÇÃO

Está aberto o período de votação para o CLTS 19 que se encerrará as 23:59 (hora de Brasília)

do dia 12 de junho  2022 juntamente com o prazo final dos comentários.


 

A data prevista para divulgação do resultado será dia 18 de Junho de 2022 (mas normalmente sai um pouco antes).Os temas dessa edição foram: SURVIVAL HORROR, TERROR GÓTICO, POLÍTICA, CONTOS DE FADAS SOMBRIOS  e VILAREJO.

 

A votação acontecerá de forma secreta e atenderá aos seguintes requisitos:

 

1)Só poderão votar os participantes do CLTS 19 que tiverem comentado todos os contos postados com exceção do seu próprio conto.

 

2)Os votos serão feitos nos comentários deste post e serão revelados junto com a divulgação do resultado do CLTS 19.

 


 

3)Cada participante deverá atribuir nota para cada um dos textos do desafio, exceto o seu.

 

A - As notas serão dadas com números inteiros de 01 ao 10, sendo que poderão ser atribuídas no máximo três notas 10,  três notas 09 e três notas 08.

 

B - A menor e a maior nota recebida por cada participante será desconsiderada.

 


 

C - Serão distribuídos 3 pontos extras para o texto que apresentar o MELHOR MOMENTO DE TERROR, aquela cena que realmente lhe faça arrepiar.

 

Para o texto que apresentar o PERSONAGEM MAIS ASSUSTADOR, aquele personagem mais cruel, desprezível ou macabro.

 

Para o texto que apresentar o MELHOR PLOT TWIST, o final surpreendente, arrebatador que o leitor realmente não esperava.

 


 

4) Cada autor deverá comentar os textos dos demais participantes de maneira coerente e construtiva. Comentários ofensivos ou superficiais serão avaliados pela administração e poderão acarretar a desclassificação.

 

5) O participante que descumprir alguma regra do desafio, como não comentar todos os textos, atribuir nota ao próprio conto, ou deixar de dar nota aos demais contos terá seu texto automaticamente desclassificado.

 

6) Caso o participante deixe de cumprir alguma das regras e seja desclassificado pela segunda vez, deverá se justificar à organização ou ficará de fora do CLTS seguinte.

 

7) Para quem não está participando do desafio e é cadastrado no Recanto das Letras e deseja também votar, deverá seguir os mesmos critérios dos participantes .(ler e comentar todos os textos).

Recomendamos que as postagens das notas sigam este modelo :

 

Texto 01 nota xx

Texto 02 nota yx

Texto 03 nota yy

 

Após dar as notas, o autor deverá mencionar o texto que receberá os pontos extras, necessariamente não precisará ser o mesmo texto, ou o texto que recebeu notas mais altas.

 

Ex:

Momento de terror – Texto A FILHA DA CIGANA

Personagem assustador – Texto A CRIATURA DE MARTE

Plot twist – Texto AQUELE QUE RASTEJA

 


 

Para facilitar a votação, conferir uma vez mais, ou ler os textos ainda não lidos, estes são os contos do CLTS 19. Os números estão disponibilizados de acordo com a ordem de publicação. Os títulos dos contos já são os links para acesso direto.

 

01 - O JURAMENTO

Valéria Guerra – Tema: Política -   (1.190 palavras)

 

02 - VILAREJO ELEUTHERIA

Batista Andrade - Tema: Vilarejo - (2.506 palavras)

 

03 - 1985  

Johnathan King – Tema: Survival Horror -  (2.173 palavras)

 

04 - E L I Z A B E T H

Affonso Luiz Pereira – Tema: Terror Gótico -  (3.037 palavras)

 

05 - O CASO DO HOMEM LOBO

Luis Eduardo Martins Garcia – Tema: Terror Gótico – (2.006 palavras)

 

06 - ESTRANHO RELATO

Olisomar Pires – Tema: Terror Gótico -  (2.036 palavras)

 

07 - O PRIMOGÊNITO

Marlon A A Souza – Tema: Política – (2.647 palavras)

 

08 - O BAILE DAS ESTRELAS

Rodrigo da Portela - Tema: Contos de Fadas Sombrios – (3.179)

 

09 - SOMBRAS DIÁFANAS

Jota Alves  - Tema: não registrou – (2.874)

 

10 - TENEBRIS

Cristian Canto - Tema: Não registrou – (3.000 palavras)

 

11 - O MELHOR CANDIDATO

Elias P.S  - Tema: Política – (3.153 palavras)

 

12 - NA ESCURIDÃO DA NOITE

Agnaldo Souza -  Temas: Survival Horror / Contos de Fadas Sombrios – (2.890 palavras)

 

13 - DENTRO DA BOLHA

Gilson Raimundo – Tema: Survival Horror – (1.653 palavras)

 

14 - INÍCIO

Vanessa Honorato – Tema: Contos de fadas Sombrios – (2.537 palavras)

 

15 – PETER VÊ COISAS ESTRANHAS

Wilde Green – Tema: Contos de fadas Sombrios – (2.640 palavras)

 

16 - AKEMI

Ana Carol Machado – Tema: Vilarejo – (3.074 palavras)

 


 

O texto INVERNO ETERNO, infelizmente, ultrapassou o número máximo de palavras de acordo com o edital de chamada do CLTS 19. Mas queremos deixar registrado aqui o empenho e, também, convidar todos os participantes para apreciar o conto do escritor MARCENEIRO, autor por quem temos grande simpatia e sabemos o valor de sua escrita.

 

INVERNO ETERNO

O Marceneiro – Tema: Não registrou – (5.970 palavras)

 


 

CONTOS ARREPIANTES VOL 03 ESTA DISPONÍVEL NO SITE

 https://loja.uiclap.com/titulo/ua5454/

 

O acompanhamento dos textos esta sendo feito em nossa página do facebook: concurso literário de terror e suspense – clts e agora também pelo Instagram clts_contosdeterroresuspense onde pode-se conhecer todos os primeiros colocados de cada edição.

 

Boa sorte aos autores participantes.

 

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 30/05/2022
Código do texto: T7527225
Classificação de conteúdo: seguro