BACAMARTE > Veríssimo e Peninha

Aluu pessoal. Ajuungila?

Que este Bacamarte, com seus caros 23 fiieis leitores e demais 36 de quando em vez, era mais lido que o famoso cronista Luis Fernando Veríssimo, tuzes já sabiam. Sabiam né? Como não? Não lembram que eu escrevi uma crònica sobre isso? Esqueceram! Mas que barbaridade!

Bom, aqui tá ela pra tuzes relerem, se quiserem: Bacamarte > Veríssimohttps://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3465330

Pois bem, Veríssimo, só com 17 leitores fieis, não é páreo para esse Bacamarte, com meus caros 23 fieis leitores, E sexta-feira descobri que outro bam bam bam da literatura brasileira, também gaúcho, está aquém desse fenomenal Bacamarte: o jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha (foto acima).

O genial Peninha revelou em sua coluna no jornal Zero Hora na última sexta-feira, "Fingidor", que possui apenas 15 leitores que o leem fielmente. Ah, não, apesar do nome do texto, o hilário Peninha não está falando sobre mim no texto, mas sim sobre um obscuro e desconhecido poeta português que tem por grande mérito e consolo ter nascido no mesmo dia que eu, 13 de junho.

Resumindo: BACAMARTE > Veríssimo e Peninha!

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


IIª BACASEMANARTE
Semana Literária do Bacamarte 2021
Textos diários, até sábado, para tuzes!
10 anos de Bacamarte no Recanto das Letras



----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/08/2021
Reeditado em 03/08/2021
Código do texto: T7312953
Classificação de conteúdo: seguro