MÃE, FORÇA DO UNIVERSO

Carmen Cristal

 

A que traz no coração,

Amor bem além da conta!

Dona de pura emoção!...

Suas lutas ela afronta...

No ventre lhe vem a cria,

Que vem em dor e alegria!...

À tudo tem solução!...

Nela a proteção desponta!

A que traz no coração,

Amor bem além da conta!

 

Botucatu-SP 

 

Mãe, aquela que deixa as facilidades e conforto da casa dos pais e sai pelo mundo a procura de um lugar onde possa plantar suas sementes e assim formar uma família!... Uma menina que se faz mulher e de manhosa, dengosa e chorona se transforma num gigante que ao mundo vai encantar!... De uma sementinha sua barriga vai crescer e nela um ser ira se formar como um milagre, algo divino que nem da para entender!... Da barriga o parto, outro milagre, ela se faz "coragem e determinação" , o parto!... Um processo que não da para explicar até porque mesmo sendo varios, cada um é unico, em nada irão se parecer nem as dores ou a emoção, por uma razão do Criador, um parto tem sua digital, é unico e ela passa por eles e no final, ainda sorri e se transforma e felicidade!... Só mesmo um "ser" chamado Mãe, para viver esses momentos e ainda colocar o filho no peito e amamentar!... Sim! É valente, uma guerreira pela vida... Terá colo e leite para sustentar a quantos filhos lhe chegar e, muitas vezes, se torna Mãe e nem de seu ventre o filho nascerá e, sem distinção, com o mesmo amor e carinho ela ira cuidar e defender... Admirável a força que dessa mulher irá emanar!...

Mãe! A todas as Mães do mundo, em lágrimas e com muito amor e orgulho eu as saúdo!...

Vocês merecem todos os nossos aplausos e carinho!...

Deus cuide e ampare cada um desses anjos que chamamos Mãe!...

 

Carmen Ortiz Cristal

Poeta no Recanto das Letras

Botucatu - SP

 

 

*Redonde é um estilo poético criado por

Francisco de Assis Góis.
Conheça a sua teoria literária seguindo o link:

https://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/7124216