Resenha do Livro: Novembro de 63, Stephen King

Novembro de 63 é Uma Viagem no Tempo sob a Perspectiva do Mestre do Terror, Stephen King.

Lançado em 2013, Novembro de 63 é uma das obras de Stephen King lançadas no século XXI. Embora não seja uma obra de terror propriamente dita, o livro tem elementos de suspense e selo de qualidade King de boa leitura.

 

O romance conta a história do professor de inglês Jake Epping. Responsável pela correção das redações da escola, Epping se emociona com a história de Harry Dunning. A trágica infância deixa marcas profundas no faxineiro, que abre o coração na redação.

 

Esse texto funcionou como um gatilho para um plano mirabolante de um amigo de Epping. Jake, em companhia de Dunning, dirige-se à lanchonete de Al Templeton, a Al’s Dinner. A amizade entre Al e Jake selaria o destino de ambos e também o futuro dos acontecimentos. Ou seria o passado?

 

Como se Desenvolve a Trama de Novembro de 63?

Ao longo das mais de 700 páginas do livro, o autor nos faz seguir numa ação linear mesclando viagens ao passado e algumas voltas ao futuro. A leitura é muito fluida e quase não se percebe o quanto ele é longo.

 

Quando olhamos a maneira como foi estruturado, podemos perceber como a organização dos capítulos pode fazer diferença. Livros mais compridos como este dependem muito mais do que apenas uma boa história. Precisam também de uma história bem contada. Este é o caso deste romance de Stephen King.

 

Novembro de 63: Um Romance Completo

Entre ficção, realidade, viagens no tempo, efeitos borboleta, assassinatos, romances, mortes violentas etc, orbitam os personagens do livro. Um pouco de tudo para compor um dos melhores livros de King.

 

O romance é bastante completo e eclético. É imprescindível para quem ama ficção, suspense, romances policiais, mas também para quem ama história americana. Afinal, o livro é fruto de um intenso trabalho de pesquisa.

Segundo Stephen King, foram meses em busca de informação. Acessando arquivos, lendo jornais da época e fazendo perguntas. Além de muitas visitas ao Museu do Sexto Andar, em Dallas (TX). Essas informações o autor adiciona ao fim do livro. Desta forma o leitor pode ter uma ideia de como é produzir um livro tão bom.

 

Um pouco mais sobre a história de Novembro de 63

Lembra do texto que dissemos ser o gatilho para um plano? A redação de Harry Dunning? Pois pode parecer muito sutil, mas King consegue colocar essa redação como o divisor de águas.

 

A partir dela, Al Templeton convence Jake Epping, seu amigo professor, a fazer sua primeira incursão no tempo. Com o desenrolar dos acontecimentos, Jake passa a se envolver cada vez mais com as viagens.

 

Al Templeton, que já viajara muitas e muitas vezes, convence o amigo a tentar consertar o passado trágico descrito na redação de Dunning, mas também a fazer algo que o próprio Al tentara e não conseguira. SALVAR O PRESIDENTE KENNEDY!

 

Tentando Salvar John F. Kennedy

Quando Jake decide entrar nesta aventura não há mais volta. A partir daí, embarcamos juntos numa viagem ao ano de 1958. E acompanhamos curiosos os passos do professor que aceitou a missão de tentar salvar JFK. Até 1963, acompanhamos Jake Epping enfrentando o passado e seus truques traiçoeiros, na tentativa de impedir a mudança.

 

Qual o tamanho do efeito borboleta? Do que o passado era capaz para impedir a missão do professor? As respostas estão ao longo das páginas por onde passearam Lee Harvey Oswald, Sadie Dunhill, Marina Oswald, o Home do Cartão Verde e muitos outros personagens Ficcionais ou Reais. Todos envolvidos numa trama bem escrita e fluida, onde o maior desafio ao leitor é querer parar de ler!

 

Veja mais sobre o livro “Novembro de 63” Aqui

 

-----

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER:
 

Resenha do Livro: Novembro de 63, Stephen King

Resenha do Livro: O Exorcista, William Peter Blatty

Resenha do Livro: Joyland, Stephen King

Resenha do Livro: Ascensão, Stephen King

Resenha do Livro: O Cemitério, Stephen King

------

Site do Autor: historiasdeterror.com.br