Resenha do Livro: Ascensão, Stephen King

 

 

Um dos mais recentes trabalhos do mestre do terror, Stephen King é o livro Ascensão. Ao contrário do que muitos podem imaginar, não é um livro de terror. Também foge um pouco às características das outras publicações.

 

 

Ascensão é uma história de amizade e amor verdadeiro. Mas também uma história de fantasia. Ler esse livro, sem saber sobre o autor, pode até parecer um pré-roteiro Disney. Mas na verdade é uma amostra de quanto a mente de King é inventiva. E também revela o quão grande é seu talento para contar histórias.

 

‘Ascensão’ é uma História Curta e Emocionante

Histórias fora do comum. Que nos fazem sonhar com dias melhores. É assim que podemos definir a mensagem. Em Ascensão o autor mostra seu lado mais que humano. Ao abordar temas mais sensíveis, sem abrir mão do mistério.

 

Fazer uma Resenha do Livro ‘Ascensão’ de Stephen King é convidar. Então lá vai: acompanhe a saga de Scott Carey e seus amigos. Contada em apenas 144 páginas, essa história vai emocionar você.

 

Breve Resumo de ‘Ascensão’ (Stephen King)

 

Scott Carey e a Misteriosa Perda de Peso

O Webdesigner Scott Carey se divide entre um grande projeto e um grande mistério. Separado da esposa, ele vive numa grande casa, de uma pequena cidade do Maine.

 

Ao lado de seu grande amigo, o médico aposentado dr. Bob Ellis, Carey tenta desvendar sua misteriosa perda de peso. Quanto mais os dias passam, mais leve Scott fica. Mas seu corpo não sofre mudanças. Ele apenas fica mais leve.

 

Scott também tem outros problemas. Os cachorros que fazem cocô em seu quintal. Ele tenta se aproximar das donas para solucionar o problema, sempre sem sucesso.

 

DeeDee e Missy Quase Fechando o Restaurante

Scott Carey contará com o amigo Dr. Ellis para se aproximar das vizinhas Deirdre McComb e Missy Donaldson, donas dos cachorros.

 

As duas vivem juntas e enfrentam as dificuldades de serem duas lésbicas, em uma cidade bastante conservadora. Donas de um restaurante em Castle Rock, elas lutam para evitar o que parece certo: o Fechamento do ‘Holy Frijole’.

A Corrida do Peru

 

Ascensão (Stephen King) terá como ponto de inflexão a famosa ‘Corrida do Peru’. Um evento que movimenta a cidade de Castle Rock. Essa corrida colocará lado a lado os antagonistas. Scott Carey, estranhamente mais leve e disposto para vencer a corrida. E também DeeDee McComb, uma corredora profissional.

 

Devido a todas as tentativas frustradas de aproximação, Carey sente que aquela vitória pode ser uma chance de selar a paz. DeeDee tem outros planos, e pensa que a vitória pode ser a chance de encarara a cidade e fazê-la se dobrar à seu talento.

 

O Fim da Corrida e Destinos Traçados

Sem explicação para sua condição, Scott corre contra o tempo. Observando sua perda de peso recorrente, ele imagina que o dia em quem estará pesando zero quilos, será o seu último dia.

 

O fim da corrida coloca em marcha os acontecimentos até o dia zero. Scott, suas vizinhas e seus amigos agora estão ao redor de um mistério que não pode ser revertido. Em consequência disso a união de todos será crucial para o destino de Scott Carey e sua Ascensão.

 

‘Ascenção’ de Stephen King é Uma história que Vale a Pena ser Lida.

Fazer a Resenha do Livro ‘Ascensão’ de Stephen King sem dar spoiler é impossível. Pois os personagens estão interligados demais. Inclusive os acontecimentos inexplicáveis só servem para colocá-los ainda mais juntos.

Para dar uma opinião, sem contar o fim do livro, podemos afirmar que a leitura e a reflexão valem a pena.

 

Ascensão’ de Stephen King é uma comovente história de união, acima de preconceitos. Uma verdadeira lição para todos.

 

Leia Um Trecho de ‘Ascensão’ e Veja Mais Opiniões de Quem já Leu

 

 

-----

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER:
 

Resenha do Livro: Novembro de 63, Stephen King

Resenha do Livro: O Exorcista, William Peter Blatty

Resenha do Livro: Joyland, Stephen King

Resenha do Livro: Ascensão, Stephen King

Resenha do Livro: O Cemitério, Stephen King

------

Site do Autor: historiasdeterror.com.br