Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
William Mendonça
Tanguá - Rio de Janeiro - Brasil, 48 anos
279 textos (56974 leituras)
16 áudios (7527 audições)
11 e-livros (33467 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 13:00)
William Mendonça

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Poeta, cronista, dramaturgo e compositor
e jornalista, nascido em Niterói - RJ, em 1968,
e radicado em Itaboraí-RJ.

Seu trabalho artístico começou com a poesia, em 1985, com a participação em festivais e recitais. Publicou esporadicamente em jornais, revistas e blogs, com
destaque para sonetos e poemas líricos. Participa de eventos culturais em Itaboraí e Tanguá, no Rio de Janeiro, há vários anos, apresentando seus poemas. Em 2007, foi premiado pelo concurso BANCO DE TALENTOS, promovido pela FEBRABAN, com
a publicação em livro do soneto "Eu e você no quadro".
Também em 1985, iniciou-se no violão como autodidata, influenciado por Lô Borges, Milton Nascimento e os mineiros do Clube da Esquina e Oswaldo Montenegro. Também toca bandolim e cavaquinho. De 1986 a 1989 integrou grupos musicais em Niterói, como violonista, vocalista e compositor.
No ano seguinte, começou seu trabalho na área teatral, escrevendo peças. Participou do grupo teatral Parafernália, de Itaboraí, não só como ator e autor, mas também dirigindo peças e oficinas teatrais e escrevendo trilhas sonoras para musicais. 
Da experiência de 29 anos de trabalho no jornalismo, como redator e diagramador, iniciou-se também como cronista, publicando em jornais do interior do Estado do Rio, nos sites "Cronistas reunidos", "Itaboraí Web List" e "O melhor da Web" e em blogs.
Também escreve contos no gênero da ficção científica, influenciado por nomes como Ray Bradbury e Phillip K. Dick, e tem especial interesse em biografias.
É autor de livros de poesia, contos, peças de teatro, crônicas e, mais recentemente, concluiu seu primeiro romance, no gênero de ficção científica.
Trabalha como jornalista, na imprensa do interior do Estado do Rio. Começou no jornal A Tribuna, em Niterói, em 1988. Em 1990, passou a morar no então Distrito de Tanguá, posteriormente emancipado de Itaboraí. Trabalhou nos jornais O Grito e O Alerta (com os quais colaborou por mais de duas décadas). Foi diretor de redação do centenário jornal O Itaborahyense, também na década de 1990, editando o caderno Cult, pioneiro caderno de cultura na imprensa local, e atuou como diagramador e redator freelancer para vários veículos de imprensa no interior (Gazeta Estudantil, A Voz de Marambaia, Tanguá News, entre outros).
Fundou, em 2003, o jornal O VERBO, que circulou em Tanguá e Itaboraí. Atualmente, é diretor de redação do jornal DIÁRIO DO LESTE, de Itaboraí, e proprietário da CIA. DE DUQUES EDITORA, que produz e-books.


SITES ONDE ENCONTRAR OS TEXTOS DE WILLIAM MENDONÇA:

www.williammendonca.com (site com produção artística - poesia, prosa, música e teatro, além de livros para download gratuito)

http://www.recantodasletras.com.br/autores/willmendonca
(página de autor no Recanto das Letras)

http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=147(página de autor em O Melhor da Web)


EU ESTOU TAMBÉM:

No twitter
http://twitter.com/willmendonca


Última atualização em 17/08/17 13:00