Diário DE Um SEDUTOR

TEXTO DEDICADO A D.JUAN

“Da relação amorosa do GATO NEGRO Egípcio com Afrodite nasceu IBLIS“

Certo dia passeava pela rua e vi um livro bem interessante na montra de uma alfarrabista. Entrei e perguntei ao senhor:

 -Quanto custa?

 -666 euros.

 Tirei o livro de cheques, assinei em nome da minha empresa e assim comprei o desejado livro.  Fui logo para casa e comecei a  lê-lo. Algum tempo depois, fui à cozinha buscar um copo de leite. Contudo quando regressei à sala, já havia desaparecido e algo ainda mais grave me acontecera: além de estar noutro sítio, estava também invisível.

De repente ouvi uns ruídos estranhos,  aproximei-me desse lugar, parei e lobriguei duas pessoas, uma mulher e um homem: ela tinha traços orientais, uns olhos amendoados penetrantes e um curto cabelo ondulado, ele era alto, elegante e possante.

-Oh, estou tão contente por te ver aqui. Ainda bem que tudo correu bem! Tinha saudades tuas, OCTÁVIO. Agora que és policia mal te vejo…

-Sim, é verdade, mas agora tenho que ir andando…
- não sem o meu beijo, amor.

E deu-lhe. Qual Incubos em pessoa, a sua língua viperina enfiou-se na boca carnuda, e começou a sugar-lhe visceralmente a energia vital: pouco a pouco, começou a envelhecer, perdera a firmeza da pele, estava enrugada. Gemia, não de prazer, mas de dor. Ninguém ouvia,. Tanto emagrecera que já não tinha forças para agarrar os lençóis que cobriam o velho e  belo corpo. De repente, as entranhas saíram deste recipiente, estalactitando e tingindo o teto de vermelho escuro e …..
 
Alguém bateu à porta, ninguém respondia e foi então que um homem entrou na sala e:

 
-Outra vez, da última vez deixei escapar-te, agora mataste a minha paixão e destruíste a minha boda!


O verdadeiro Octávio atirou-se a IBLIS para o magoar mas este deu-lhe um tiro à queima-roupa que lhe rasgou a cara ao meio, deixando-o mutilado e desfigurado. Imediatamente um dilúvio  sangrento inundou o quarto. Após tomar banho neste sangue, preparou uma poção cruenta, tomou-a e fugiu.

No dia seguinte, enquanto ouvia a rádio, leu a notícia do funeral dessas vítimas saiu no Diário de Notícias. De repente, vestiu-se e foi de moto ao  ALTO DE SÃO JOÃO. Muito chorou durante a cerimónia e após todos se terem ido embora,  riu às gargalhadas e  chegou a cuspir para cima dos túmulos. Começara a chover.

Quando se dirigia a SALAMANCA, uma luz saída do caixão de ELVIRA ofuscou-lhe o olhar. Qual ave lucífuga, tentou afastar-se, mas não conseguiu e assim chocou o carro contra a árvore.

Embora estivesse um pouco atordoado com a colisão,  saiu do jipe, rastejando os membros pela rua.  Pedia ajuda e gritava de dor. Entretanto o veículo explodira e o parasita saíra do corpo.

-Quem és tu? O que estou a fazer aqui? Onde estou? Como me chamo?

-Sou a sóror Inês, sou irmã do presidente da câmara de DOS HERMANAS, GONZALO DE ULLOA. Imploravas ajudas. Fui logo ajudar-te. Tinhas na mão direita uma carteira que julgo que se queimou durante o acidente. Só sobrou este  dinheiro queimado, mas utilizável. Enquanto não tiveres uma casa tua e não recuperares a memória podes ficar em casa do meu irmão.
 
Os dias foram passando e continuava  a trabalhar no convento desta belíssima cidade, fundado, como diz a inscrição latina que se encontra à entrada desta igreja por SANTA TERESA e por SANTA JUSTA.


-Como posso recuperar a memória, doutor PIERROT?

- Vou hipnotizá-lo e assim recuperará a identidade.

 Hipnotizou, mas não foi o suficiente.

JUAN não chegava ao estado diamante que lhe revelaria quem na verdade era.

-Nãããoo! Não sei quem sou….

-Não foi possível porque tens um buraco no cérebro e…
Passada uma semana, enquanto limpava o mosteiro, ouviu a conversa entre Inês e GONZALO.

- MADRID recusou o nosso pedido. Já não podemos oferecer as casas que tanto prometi na campanha eleitoral aos mais pobres da nossa comunidade. Nem dinheiro temos para os pedreiros.

-Amanhã vou falar com os aldeões
E no dia seguinte …

-Viva Frei Ángel viva!

-O que se passa?

-Não sabe. O forasteiro pagou as dívidas aos trabalhadores e assim voltaram a trabalhar.

De pronto, Irmã INÊS foi falar com IBLIS e:

-Porquê? Isso era o único que sobrara...

-Não gosto de ver pessoas a sofrer. Noutro dia vi um miudinho, que é sacristão, estava triste porque os seus pais não tinham um abrigo... assim posso demonstrar a minha gratidão por este povo e o que fazer com o dinheiro se não posso utilizá-lo.

O tempo passava e Inês apaixonou-se de Juan. Certo dia  foram falar com Ulloa e…

- O que fazem aqui?

- Gostaríamos de te pedir algo.

-Quero casar-me com ele, o que dizes!

-Como podem casar-se se és irmã e ele é padre? Bem, vou tentar explicar ao PAPA que vão pendurar os hábitos…

A notícia do casamento foi muito bem recebida.

Um de fevereiro chegou, uma vez celebrado o casamento, que calhava no dia de São Cecílio, padroeiro de DOS HERMANAS, houve fogo-de-artifício, muita dança, festa pela noite fora. Após a atuação de LA GAVIOTA, Gonzalo em nome do povo ofereceu aos recém casados as chaves de um apartamento em Madrid.

Após os prantos habituais mudaram-se para a capital.

O andar estava localizado na calle SERRANO. O nome do imóvel era SEVILLA. Assim começou uma nova etapa na vida deste jovem casal, enquanto Ángel dava aulas de catequese na Complutense,  Inês rezava na SANTA MARÍA DE DESCALZAS REALES, perto de  EL CORTE INGLÉS.

-Que bom! Nunca pensei ser tão feliz!

Inês chegou a casa e ouviu uns ruídos aterradores. Subiu as escadas e viu um ser a lamber o sangue que jorrava de um corpo. A mulher extasiava-se de dor. Do seu corpo, esburacado, saía um líquido verde  (bílis), que era recolhido pelas garras do monstro. Inês entrou e tentou detê-lo mas o Espírito deu-lhe um safanão e…

- Há seis meses que o meu irmão morreu e ELVIRA, a minha cunhada desapareceu. Quem os terá morto?

-Quem o sabia desapareceu misteriosamente. Teve um acidente de viação. O corpo ainda não foi encontrado.
Agora estava na esquadra. Era aqui que CIUTTI e Macías colocavam questões sobre o assassinato de OTÁVIO.

-Socorro! Estão a roubar-me.

De repente veio CIUTTI e impediu o assalto. Depois, ofereceu-lhe um chá e começaram a falar das vidas:

- Passa-se alguma coisa com o meu marido. Um dia voltei para casa mais cedo, vi uma criatura no meu quarto que me deu uma bofetada. Quando acordei o meu esposo disse que tudo era um sonho. Já não sei o que fazer, Ángel está algo preocupado e…

-Amanhã, vamos fazer uma ronda para ver quem está a dizimar a população e ..

Chegado o dia, Inês foi a casa e…

-ÁNGEL, ontem encontrei-me com um polícia e falei-lhe daquela situação

-Não há problema!.. porquê ? Não acreditas no teu querido  marido! Julgas que estou a pular a cerca?

Agora estava menos sincero. As suas belas feições estavam mais sombrias, carregadas, já não parecia aquela pessoa que rastejava na autoestrada. Apercebeu-se de que estava a enlouquecer e que se transformava num monstro.

-Socorro!

Foi então que vieram CIUTTI e PACO. IBLIS só com o seu olhar transformou-os em estatuetas de vidro e com o seu sopro despedaçou-os, entretanto a sua mulher infligiu-lhe um golpe no meio da cabeça, conseguiu amordaçá-lo e...

Enquanto estava no calabouço coberto de teias de aranhas, cheio de ratos podres e pulgas, alguém derretia a cela. Saiu da prisão e após caminhar viu uma luz brilhante. Seguiu-a até chegar ao lugar onde as três belíssimas fadas o aguardavam.

Cada uma tinha na mão direita um livro. Deram-lhos ao mesmo tempo. Foi então que surgiram por trás delas três cenários diferentes que projetavam a vida de JUAN.

O primeiro cenário chamava-se INFÂNCIA e, como se podia ver no olhar de SARAWASTI, que projetava um raio luminoso, informava-nos da vida de criança.

Os seus pais obrigaram-lhe a entrar num convento para curar a vaidade. Contudo, em criança já mostrava os seus dotes de sedutor. Muitas foram as freiras por ele seduzidas.

-Quem me dera ser sempre belo e jovem...

Atendendo às suas preces, certa noite veio um dantesco ser completamente grotesco que se chamava SALAMANDRA. A criatura arregaçou o espartilho vermelho,  puxou uma veia e disse-lhe:

-Bebe este hidromel amrático, ou como se diz este sangue infernal,  e manterás essa juventude. Só terás de devorar umas raparigas para me alimentar a mim e a esse parasita que se chama SCARBO.

A outra fada chamava-se Parvati, apontava-lhe o tenebroso futuro julgamento.

A terceira, a Ruiva Lakshmi ELVIRA, mostrava-lhe a redenção.

Fugir quis dessa Imagens,  mas eram tão reais que quase lhe seguravam. Recuava, afastava-se daquele sítio inóspito, via nas folhas das árvores as frontes das vítimas, as almas estavam penduradas no nada. Numa dessas árvores, via OTÁVIO que até saiu do Freixo Yggdrasílico para assustá-lo. Estava sobressaltado. Por fim chegou a um rio que confinava com a cela. Tentou saltar para a outra margem, mas não conseguiu. Caiu no abismo. Via em seu redor as mulheres por ele seduzidas. A ira destas era tal que lhe  arrancavam pedaços do corpo e pele. De repente estava suspenso no ar. À sua esquerda via o Inferno. Do seu lado direito estava o Paraíso. Em frente encontrava-se o Limbo

De repente ouviu uns sons de flauta, era o flautim Azrael que dirigia a orquestra Apocalipse...

-Frei Ángel, IBLIS ou D. Juan ou o que quer que seja. Está aqui para responder  por vários crimes de imoralidade.

O juiz Limbo foi chamando as testemunhas que atestaram essa ideia. Contudo Inês disse:

-Amo Juan. Julgo que no fundo é uma boa pessoa. Contudo, pelo que posso perceber foi possuído pelo demónio que se alimentou do seu egoísmo. Desconhecia o preço de tamanha arrogância.

O juiz proferiu a sentença e…

-O acusado ou vai para o inferno expiar os pecados ou perderá tudo o que for mau e viverá com Inês. Aliás aviso-o que esta é a sua vontade.

- Amo Inês porque foi a única que me compreendeu!

Foi então que começou a envelhecer.  O esquisito embrião, do qual já havíamos mencionado, saiu do crânio. O bicho, qual um Leviatâ, era a  fonte da sua juventude, queimou-se e morreu. Juan ficou apenas com os ossos que eram puros. Assim se transformou num esqueleto ambulante.

Após esta transformação Inês e Juan foram para o Paraíso onde lhes esperavam Romeu e Julieta, Clara Aldán e Carlos Deza. Foram recebidos por Ondine que os guiou para o seu futuro lar...

-NÃAAAAAOOOO!

-O que foi, papá?

-Nada , Macías, meu filho, tive um pesadelo e sonhei com a morte de Elvira, a minha querida mulher…

 
 “Amor sem Pudor é a Fonte de Terror “
Para uma vida bem-sucedida
CAIUS SAMIRUS LOCUS KARIMUS
LAUS DEO


TEMA: *Sonhos
"Total de 1800 palavras"
 
Caro participante, deixe seu comentário nesse texto já com a nota destinada. Lembrando que o comentário só será visualizado ao final do desafio, no ato da divulgação do resultado final.

Para saber como participar do desafio clique aqui

Clique aqui para acessar o 2° conto do DTRL30 "Filhos"