SUGESTÃO DE ATIVIDADE RECREATIVA

_________________________________________________________

 

Esta atividade proporciona um bom divertimento. A disposição dos participantes no espaço físico dependerá do professor ou professora. A sugestão é sentarem-se em círculo.

A brincadeira será iniciada quando um dos participantes, previamente escolhido, disser "Há!" ao participante de sua esquerda. Este, por sua vez, dirá "Há! Há!", e o terceiro "Há! Há! Há!" e assim sucessivamente, acrescentando cada participante um "Há!".

O importante nesta atividade é que ao dizer "Há!", a pessoa deve manter-se séria, assim como todos os participantes. Quem rir deve sair do jogo. Cada vez que alguém sair da rodada, está será reiniciada do princípio, ou seja, com um "Há!".

Será proclamado vencedor/a o participante que, no final entre dois, mantenha-se sério.

Vale lembrar que o sucesso de uma atividade pedagógica recreativa se deve, em sua maior parte, a quem a dirige. ®Sérgio.

Tópicos Relacionados: (clique no Link)

Atividade Pedagógica Recreativa.

Uma Atividade Sintática Recreativa

Receita Para a Felicidade.

Dica Para Fazer Chover.

Receita Para Fazer Poema.

Trava Língua – Brincando com Palavras.

____________________

Para copiar este texto: selecione-o e tecle Ctrl + C.

Fonte: N. Pithan. Recreação. Cia Brasil Editora: São Paulo, s.d.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquercomentário.

Se vocêencontrarerros (inclusive de português), relate-me.