O HOMEM DA PERNA DE PAU

-----------------------------------------------------------------

Brincando com Palavras

 

Esta atividade é muito importante para o desenvolvimento da memória, excelente para a compreensão dos termos acessórios da oração e para a composição frasal, além de uma boa diversão.

Os participantes podem ser divididos em grupos ou participarem individualmente. A disposição deles no espaço físico dependerá do monitor ou monitora. A sugestão é sentarem-se em círculo.

A atividade consiste em acrescentar palavras que se relacionem a frase: O Homem da Perna de Pau. Outras frases podem ser utilizadas, esta é apenas uma sugestão.

Cada participante, ou os participantes de cada grupo, devem agregar a frase proposta uma palavra (somente uma) sempre que chegue sua vez, ou a vez do grupo. Por exemplo: o primeiro participante começará dizendo:

"Sou o homem da perna de pau."

O que lhe segue dirá:

"Eu sou o homem da perna de pau."

O outro falará:

"Eu sou o sapato do homem da perna de pau."

E mais outro:

"Eu sou o buraco do cordão do sapato do homem da perna de pau."

E assim sucessivamente.

A dicção das palavras deve ser bem clara; quem se equivocar ou titubear, será excluído do jogo. Vencerá aquele, ou o grupo, que, no final entre dois, não cometer erro.

Cabe lembrar que o sucesso de uma atividade pedagógica recreativa se deve, em sua maior parte, a quem a dirige. ®Sérgio.

Leia Também: Trava Língua – Brincando com Palavras (clique no Link)

____________________

Para copiar este texto: selecione-o e tecle Ctrl + C.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquercomentário.

Se vocêencontrarerros (inclusive de português), faça a gentileza de avisar-me.