1º Desafio Literário Contadores de Histórias - VOTAÇÃO

E chegamos ao fim da primeira parte dessa nossa jornada que está apenas começando!
Organizamos tudo nos conformes, tivemos muitos votos nos temas, mas poucos participantes. Porém, não ficamos desapontados, muito pelo contrário, ficamos felizes e honrados de termos recebidos textos de escritores tão talentosos. OBRIGADO!

Os temas escolhidos este mês foram: Crime & Morte, Possessão Demoníaca e Recontagem de Contos de Fadas. Tivemos um total de dez (10) contos recebidos, onde, no geral, abrangemos todos os temas.

01º - Lembranças de um infinito particular

02º - O Poder Canhoto

03º - Lupina

04º - Asas de Sangue

05º - O Código Negro

06º- As Ferramentas da Dona Lusa

07º - Depoimentos dos Sobreviventes do Maracanã

08º - Páginas Amarelas

09º - A Lenda da Fada e o Chacal

10º - O Crime do Lago

Entretanto, percebemos que um dos problemas que podem ter levado a baixa participação, além da categoria em que os contos foram postados, foi fato de termos muitos temas. Percebemos que isso acabou deixando as pessoas perdidas, e pensando nisso, decidimos colocar apenas um (1) tema por desafio, mas ainda assim, abrangendo todos os gêneros.

Na próxima chamada, iremos fazer uma coisa diferente, já colocando as novas mudanças com o intuito de maximizar o aproveitamento do desafio, ampliando a quantidade de participantes e de visualizações.

Agora, sem mais delongas, vamos às regras:
 
Votação
 
O voto é secreto e assim permanecerá até a data do término da votação, onde os comentários contendo os votos serão liberados juntos com a postagem do resultado, que ocorrerá no dia 26/05/2014.

O prazo para votação vai do dia 16/05/2014 até às 23h:59min do dia 25/05/2014. Convidamos você para vir apreciar os textos e participar da votação. Venha!


O participante deverá votar apenas em contos que comentou. Caso ele vote no conto que não tenha comentado, seu voto, naquele conto, será invalidado. E lembrando que cada participante deve comentar pelo menos 30% dos contos (três contos) para continuar com seu conto validado. Caso esta regra não seja cumprida, infelizmente, o mesmo será desclassificado. A participação na votação é aberta para todos, porém, quem não estiver participando do desafio devera ler e comentar TODOS os contos para ter seu voto validado.


OBS: Acreditamos que aqui não tenha nenhuma pessoa infantil que usará de perfis falsos para angariar votos. Mas, caso aconteça e o falsário seja descoberto, o próprio será excluído do desafio.

Baseando-se no número de contos participantes, decidimos que cada um poderá escolher até três (3) contos. Vote segundo seus critérios e lembre-se que não é permitido votar no próprio conto. Cada voto poderá ser feito utilizando a numeração do conto ou o nome do mesmo. Por exemplo:


1º - Nome do Conto
2º - Nome do Conto
3º - Nome do Conto

Ou

1º - 9º conto
2º - 3º conto
3º - 7º conto


OBS: Para votar, basta deixar um comentário nesta página com os seus escolhidos.

A pontuação ocorrerá da seguinte forma:

1º = Três pontos
2º = Dois pontos
3º = Um ponto

Assim, o primeiro ganha mais, o segundo menos do que o primeiro, e o terceiro menos do que o segundo. No final, os pontos serão somados e o que obtiver mais pontos, será o vencedor. Caso ocorra empate, vencerá o conto que tiver mais indicações de “1º lugar”, e caso continue, o que tiver mais indicações a posições anteriores. Caso o empate persista, a administração será responsável pela decisão, baseada em gramática, estética e adequação ao tema.
Bônus
Pensando na melhor visualização e com intuito de aumentar o número de comentários, decidimos dar uma bonificação ao participante que comentar todos os contos. O participante que comentar TODOS os contos receberá TRÊS (3) pontos a mais na soma final. Sendo assim, vamos comentar para ganhar pontos, isso poderá fazer a diferença na final.
 
Dito isso, damos início a esta segunda etapa do desafio. Espero que muitos outros possam participar, e esperem pelo próximo que virá com muitas boas novidades!
Boa sorte aos participantes e vamos “botar pra quebrar”!

 

Curtam a nossa página no Facebook, pois estaremos fazendo a escolha dos temas por lá, e ainda assim, é bom para ficarem por dentro do que rola no desafio.

Facebook 
Blog

 

Como eu já expliquei lá na página do Facebook. Não quero que haja nenhum tipo de receio quanto a vocês enviarem seus textos. E agora, falando aqui por mim e não pela equipe, deixo o link de minha escrivaninha para que todos possam ver quem está por trás do projeto. Somos uma equipe pequena, mas sou o criador do desafio.

Escrivaninha

 
Contadores de Histórias
Enviado por Contadores de Histórias em 16/05/2014
Reeditado em 21/05/2014
Código do texto: T4808046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.