MÚSICA & POESIA

Sempre achei que música e poesia caminham juntas, e para marcar as 100 poesias publicadas no Recanto das Letras até agora, eu escrevi este texto. Não vou citar 100 poesias aqui, mas falarei de como imagino a melodia para alguns....

Me considero um músico de pouco talento, justamente por isso eu gostaria que todas, ou a maior parte de minhas poesias se tornassem músicas, como aconteceu com CARENTE DE VOCÊ, que hoje está classificada como letra de música. Eu a postei inicialmente como poesia em 14/05/2010, mas dias depois uma amiga chamada Ritta Mendonça montou um arranjo e transformou-a em música, não sei dizer que estilo é este, mas ela chamou de canção, ficou uma coisa meio Nelson Gonçalves meio Marisa Monte...

Algumas poesias como ONZE e XEQUE MATE poderiam ser um rock pesado, algo tipo Iron Maiden...

Idealizei alguns blues como em TRISTE CANÇÃO, PAI e SONHOS E ILUSÕES.

Algumas baladas roqueiras no melhor estilo Aerosmith poderiam ser MUITO TUDO (uma das minhas poesias preferidas) ou REVELANDO SEGREDOS, ou então, voz e violão tipo Patience (Guns N'Roses) ou More Than Words (Extreme) em SÓ PRA DIZER TE AMO.

ME ABRAÇA FORTE poderia ter uma melodia bossa nova.

Gosto dos arranjos de Naughty Girl da Beyoncé, e acho que DESEJO VIVO, VINHO E CHOCOLATE e NO SILÊNCIO combinam com este tipo de arranjo (não sei dizer o estilo exato).

Há também algumas poesias que poderiam ter arranjos estilo Bon Jovi como LUA E MAR e TEU ESPELHO.

Dei preferência por citar músicas internacionais, mas seria interessante um samba para cantar PARAÍSO e a cidade do Rio de Janeiro que foi a minha fonte de inspiração.

Obrigado por sua atenção todo este tempo, em todas estas poesias e demais textos...
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 10/04/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3604115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.