MINHA ALMA DE POETA

Escrevo desde os 10 ou 11 anos de idade, na verdade não me considero poeta, e mesmo tendo publicado um livro, não me considero escritor, mas tenho prazer em escrever.
Hoje estou escrevendo para comemorar meus 200 textos no Recanto das Letras, não imaginava atingir esta marca.
FERNANDO PESSOA disse que o poeta é um fingidor, eu concordo em partes, mas digo que nem sempre o poeta finge, mas tem aqueles que escrevem sobre experiências própria e os que mesclam suas próprias vivências com a experiência dos outros e ficção.
Eu gosto de gente, me envolvo na história das pessoas (quando elas permitem), até já pensei em ser psicólogo por esta razão, mas prefiro escrever sobre estas histórias, algumas de minhas poesias e crônicas têm esta origem, mas sempre tomo o cuidado de não expor a pessoa, ou dizer algo particular que um amigo em comum possa identificá-la. Não citarei muitos textos, mas posso dizer que CAMINHOS DO CORAÇÃO, CORAÇÃO DOLORIDO, VIDRO QUEBRADOe PAIXÃO ONIPRESENTE se encaixam nesta situação.
Às vezes escrevo sob encomenda, atendendo o pedido de alguém, como fiz quando escrevi LUA E MAR, mas não é a minha especialidade, sei que consigo falar como o outro, mas nem sempre consigo expressar o que outro quer dizer.
Gosto quando falo de minha vida, como em MUITO TUDO, ONZE, DESPERTAR DOS SONHOS, ou quando falo de minha fé, como o livro CORAÇÕES SENSÍVEIS e as mensagens baseadas em textos bíblicos.
As crônicas como VOTO CONSCIENTE, FOFOCA e COBRANÇAS INDEVIDAS expressão minha forma de pensar e ver a vida.
Às vezes quando escrevo, estou sem perceber COMPARTILHANDO SEGREDOS em MÚSICA & POESIA, coisas que não posso falar ao TELEFONE, mas impossíveis de esconder como a minha ESPERANÇA e o DESEJO VIVO de dias maravilhosos namorar sob a CHUVINHA fina ou noites aquecidas por VINHO E CHOCOLATE...
Neste período que escrevo por aqui, aprendi muito com o que li de outros escritores também, e creio que aprendi com estes mestres maravilhosos. Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram com meu crescimento.
Não sou poeta, mas me sinto com alma de poeta, e por isso gosto de escrever, espero que assim como tenho prazer em escrever, você tenha prazer em ler o que escrevo.
DEUS nos abençoe sempre.


Obrigado Rainha FERNANDAYEVA XEREZEMKA pela interação
A.creditem, contei 200 textos
L.ogo me veio o pretexto
C.om o poeta comemorar
I.nvadindo este lugar
R.osas venho espalhar

A.suas poesias são brilhantes
N.os 'Corações Sensíveis'
D.ilapidados e puros diamantes
R.ealiza obras incríveis
A.lcir é um poeta de valor
D.epois que um livro publicou
E.le agradece louvando ao Senhor!!!

Eu, FERNANDAYEVA XEREZEMKA, Rainha do Reino de Gorobixaba, saúdo e abençoo a todos!!
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 18/07/2012
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T3784056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.